Como meu corpo reagiu ao Prebictal

WP_001053

Esse post faz parte da saga pelo meu tornozelo. Quebrei o tálus em 2010, coloquei dois parafusos, fiquei 2 meses sem colocar o pé no chão, fiz 50 sessões de fisioterapia, voltei a andar. Nunca parou de inchar nem de doer. Como faz um ano que recebi alta, voltei ao médico para entender.

Um dos médicos acho que os parafusos estavam pegando nos nervos, mas não tem como porque eles estão dentro do osso. A outra hipótese é que eles tenham cortado a irrigação sanguínea e meu tálus esteja morrendo.

Para ter certeza, vou fazer uma ressonância magnética e uma cintilografia óssea. Ressonância é só deitar lá, ficar parada e pronto. Na cintilografia, recebo uma dose bem baixa de radiação e espero por quatro horas até ela fixar no osso. Aí, tiram uma cópia do meu esqueleto.

Enquanto investigamos, pedi remédio para dor porque não estava aguentando e o médico passou Prebictal. Ele não é um analgésico comum, mas funciona no sistema nervoso. Como todo remédio desse tipo, é vendido com retensão de receita e tem efeitos colaterais pesados. Jamais tome medicamentos sem o conhecimento do seu médico.

Tive dor abdominal, dor nas costas, meu nariz sangrou, no primeiro dia fiquei tonta e com sono. No terceiro dia, não sentia dor nenhuma, mas sentia os efeitos. Depois de uma semana diminuí a dose pela metade para ver se ajudava, mas além de ficar com os sintomas, voltei a sentir dor. Depois de outra semana, larguei de vez.

Eu já tomo remédios desse tipo e mesmo que nada indicasse que poderiam dar reação, eu não aguentei os efeitos colaterais. Os exames são daqui duas semanas, ainda. Veremos o desenrolar da trama.

Editado em 04/dez/2013

Mudei o título de “Não aguentei duas semanas de Prebictal” para “Como meu corpo reagiu ao Prebictal” porque o relato não é para guiar pessoas nem é como o remédio atua em todo e qualquer indivíduo, mas um relato pessoal.

Além disso, precisei tomar Prebictal novamente quando operei meu pé em junho/2013 por três a quatro meses e ele foi vital para minha recuperação, sendo o único efeito colateral o ganho de alguns quilos que foram rapidamente eliminados quando parei de tomar.

Como ele atua nos nervos mesmo e o nervo do meu dedão do pé foi comprometido na cirurgia, sem Prebictal eu não conseguia dormir de desespero só do lençol raspando no dedo, para vocês terem uma noção. Depois a dor foi passando e não precisei mais do medicamento.

Não se guiem pela minha experiência, que é pessoal. Cada um reage de uma forma, cada organismo é único, e não tome remédios sem orientação médica. No caso de efeitos desagradáveis, converse com ele novamente para buscar uma alternativa.

31 comments

  1. OI…gostaria de saber quais foram os efeitos colaterais que vc teve. Estou tomando o Prebictal há 4 dias e estou com muito sono

    1. Eu tive sonolência também. Minhas mãos tremiam, meu nariz sangrava e eu tinha dores logo abaixo das costelas em toda volta do corpo. Eu perdia o foco, minha visão embaçava e eu não conseguia me concentrar direito.

      Depois eu li que todos esses sintomas foram porque uso também Sertralina e os efeitos colaterais aumentam, mesmo que o efeito dos dois remédios não sejam alterados. Se você faz uso de outro medicamento, avise seu médico.

      1. tomei prebictal por duas semanas. na primeira semana 1 comprimido a noite,na segunda 2 a cada 12 horas. apos a segunda semana o coraçao começou a palpitar,sendo arritimia. portanto suspendi o uso. sofro de dor cervical. irradiando dor para cabeça.

  2. Tenho fortes dores na perna esquerda, parte da coxa está adormecida, porem queima,
    fui a diversos médicos, nenhum receitou-me remédio p dor ou pediu exames específicos
    o ultimo pediu-me a ressônancia da coluna lombar e enquanto não vem o resultado, receitou-me
    Prebictal, por um mês, estou ótima, também uso outros medicamentos, acho que depende da cada organismo ou sensibilidade,

    1. Olá Maria a mais de 30 dias estou tratando de Herpes Zoster e estou tomando Prebictal 75 duas vezes ao dia pois minhas dores são iguais à sua. Vc já sabe o porque dessas suas dores ? Grato e boa sorte. Vinicius

      1. Vinicius, as dores eram graças à combinação de Prebictal e Sertralina. O curioso é que precisei tomar novamente porque operei o pé e agora consigo sem problemas ou dores. Você tem tomado outros remédios junto? Converse com seu médico ;)

  3. Eu ja tomo Prebictal há uns 6 meses.. nao sinto nada..nem sono!! E o médico disse que ia dar sono..e nada… E ele só alivia uma parte da minha dor no braço, por causa de uma Neuropatia.

  4. Olá comecei a tomar Prebictal dia 25 somente a noite. Bom quando baixa o sono eu tenho q correr pra cama, ou melhor, ir bem de vagar pra não cair pois já está tudo rodando kk, fico sonolenta e tonta o dia todo, ontem me deu muita ancia =( minha cabeça fica parecendo que está formigando rs, espero não ter todos os sintomas que está na bula…
    Há 5 anos sofri um acidente de carro, tive 10 fraturas e perdi meu rim direito (que foi esmagado com a pancada), minha briga hoje é devido as fraturas da bacia e o desvio na coluna mas sabe, tenho fé =) , amanhã tenho tomografia da bacia vamos ver no que dá… fiquem com Deus =D

    1. Poxa :( Boa sorte na tomografia e melhoras. Eu voltei a tomar Prebictal depois de operar o pé de novo e também tenho tido muito sono… Mas sem ele nem saio da cama de dor.

  5. Oi.vc teve quais reacoes.? Eu teno hernia d isco e sofro desde 2009.meu neurocirurgia prescrveu hjp mim. Sendo q antes eu ja havia usado Lyrica Amytrile Cymbalta. Depois Fluoxetina e Venlafaxina..gostaria mt d tirar duvidas com vc.

  6. Oi…eu tenho hernia.de disco e fibromialgia. Desde de 2009 que sofro com isso. Hoje meu neurocirurgiao prescreveu esse medicamento e eu queria saber as reaçoes e tal. Pq eu sofri mt usando Lyrica que e a mesma coisa do Prebictal. Eu usava Lyrica,Amytril,Cymbalta e era um sono horrivel…gostaria mt de tirar minhas duvidas com vcs..desde ja agradeço. Gabriela ..

    1. Gabriela converse com seu médico. Eu uso Cymbalta pela manhã (Além de outras medicações) e o Prebictal (Simular do Lyrica )a noite. Ele me ajuda a dormir tranquila e alivia mesmo as dores que sinto.
      Passei por diversos tratamentos até que encontrei uma médica muito boa e que é responsável pelo tratamento que está dando muito certo pra mim.

  7. Tenho hérnia de disco,minha perna doi muito da muita radiação onervo enturece na batata da perna , e os dedos dos pés fica durmentes,já tomei de tudo não passa. quero tomar prebicital por quanta propria, serár que probicital e bom.

  8. Eu estou tomando prebictal a 3 dias, e os efeitos já estão terríveis. Muito sono, boca seca, irritabilidade, euforia, e dores abdominais.. Estou querendo suspender o uso, mas meu punho dói muito. Dilema!!!!!

  9. Marta, boa noite!
    Li todo seu relato e fiquei espantado com seu relato. A pregabalina é uma droga anti convulsivante, indicada para o tratamento de dores neuropáticas e neuropatias em geral. A droga tem niveis BAIXISSIMOS de efeito colateral, sendo o sono o mais comum e em alguns casos ganho de peso. Acho prudente que você repense no título que usou para a postagem, uma vez que você fez uma associação com outro medicamento, que certamente foi o responsavel por essa serie de reações. É preciso orientação médica sobre o uso de qualquer substancia, sobretudo nestes casos de medicamentos éticos. Lembr que temos canais com os laboratórios e a Anvisa pra o registro de efeitos colaterais e é extremamente responsável da nossa parte enquanto paciente fazermos o uso desta ferramentas para melhora dos servicos prestados no Brasil.

    1. Você tem razão, Pedro. Hora de atualizar esse post. Obrigada pelo feedback.

  10. Tenho espondilite anquilosante, tomo prebictal a 2 meses em conjunto com outras medicações. Tomo sempre a noite, conforme orientação da minha médica. Sem ele não conseguiria dormir. Outra coisa boa é que os demais sintomas não são sentidos, o que resta é uma agradável noite de sono e redução da dor.

  11. Sem dúvidas prebictal salvou meu esporte.. Sentia dores correndo após uma artroscopia.. Achei que nunca mais iria fazer o que mais gosto Correr! Logo então sem acreditar em mágicas com o uso de prebictal realizo com êxito o esporte que sou apaixonado triathlon!! Viva o prebictal haha

  12. Hummm ainda tem alguém comentando ai sobre o Prebictal???
    Comecei a usar hoje pra fibromialgia.
    Mais apesar de estar virado, ou seja, não dormi a noite, esse remedio não deu sono kkk.. parece até que tirou o sono.
    E aparentemente não to sentindo nenhum efeito colateral, mais as dores deram uma diminuida de pelo menos uns 50% logo no primeiro comprimido!!! :)

  13. Tomo Prebictal exporadicamente , quando a coluna esta em crise (L4, L5) ….a dor alivia como milagre , nao sinto absolutamente nada , nem ganho peso, pelo contrario, alem da dor ir embora , tb paro de comer por ansiedade, sem sono , absolutamente nada , somente o alivio quase zero da dor. acredito que pessoas sugestionáveis, hipnotizáveis, ou que desmaiam em igrejas evangetlicas, sejam muito mais sucetiveis, ao que esteja escrito na bula, Se a pessoa leu que na bula , há efeitos colaterais provocando dor de dente, a pessoa mal acaba de ler a bula e já está sentido dores dos dentes. Tais pessoas nem podem fazer parte de pesquisas de laboratorios , com placebos. Eu aconselho a voce pedir explicacoes a um psiquiatra, ou neurologista, para ele te explicar bem detalhadamente, as relaçoes entre neuropatia, ansiedade,epilepsia. E é assim que funciona o FDA americano, quando um laboratorio apresenta um medicamento novo, sao feito testes em 500 pessoas (suposição), se uma delas e apenas uma, apresentar queda de cabelo , o FDA obriga que coloque queda de cabelo na bula do remedio como efeito colateral.

    1. estou tomando a 4 dias, a noite, e não sinto nada , nem as dores foram embora, está tudo do mesmo jeito, parece que estou chupando bala, tenho hernia cervical, C5 e C6, vou continuar tomando até o retorno no médico, para ver ser tem alguma melhora, como tomo ele a noite, não sinto este sono todo que pessoal fala, mas acordo com uma dor de cabeça terrivel, será que é do remédio ?

  14. Estou tomando o Prebictal a 5 dias, 2X por dia. Após o segundo dia senti uma boa melhora nas dores das contas que irradia-se para os braços devido a uma hernia de disco. Ao contrario da maioria dos comentários aqui, senti uma leve perda no sono, aumentou minha disposição, concentração, humor e apetite.

  15. Não sem como vou viver sem o Prebictal!!! Ja o tomo ha quase 3 meses (90 dias de tratamento). Depois do Prebictal minhas dores na coluna (S1) quase são impercepitíveis… E, por incrível que pareça, não tenho NENHUM efeito colateral. Só ALÍVIO, quase como mágica!!!

    1. Bem,eu uso prebictal faz 3 meses no começo senti as reações nariz sangrando,uns kilos a mais e mto sono muito mesmo!!mas hoje não sinto mais,so alívio tenho duas hérnias de disco, na L5 e S1 osteoartrose lombar,e túnel do carpo em ambos membros superiores em estado severo então faço uso do ptebictal e hoje graças a Deus consigo trabalhar.obs tomo a noite em seguida me deito e durmo rsrsrs????

      1. Tive uma crise de dores devido hérnia na L4 e S1. Tomei uma cápsula de 75mg de Prebictal durante sete dias. A crise cessou em dois dias. Senti grande sonolência ao final de uma semana. Sinto-me muito bem hoje. Pratico natação três vezes por semana. FAço spinning indoor, também três vezes por semana. Parei de correr 10km para dar um tempo, entretanto tenho dúvidas se com essa hérnia (detectado em ressonância) poderei continuar com essa atividade. Logicamente, o médico proibiu a corrida. Tenho 60 anos.

  16. tomo prebictal a 2 meses junto com ele tomo velija e milgama so que desde quando tomei o 4 comprimido venho reparando que nao estou tendo mais ereçao

    esta a zero isso e normal do remedios que estou tomando ? NUNCA TIVE PROBLEMA DE EREÇAO SE PARO DE TOMAR VOLTA AO NORMAL

    MAS AI ME VEM AQUELA DOR INSUPORTAVEL

  17. Boa tarde!
    Gostaria de compartilhar a experiência que tive de tomar essa medicação.
    Comecei a tomar prebictal devido a sindrome do tunel do carpo, a primeira caixa que tomei senti sonolencia,nauseas,tontura,mas estava de licença medica e os efeitos foram suportaveis pois não estava em atividades. Na consulta depois que terminei a medicação voltei ao medico e informei-o, ele apenas falou que era normal,antes disso tambem informei antes de iniciar o tratamento q era diabetica,mas tudo p ele foi considerado normal, bem voltei a usar o medicamento na semana passada senti novamente tontura,nauseas e fui informada que era normal. Na segunda feira 01/09 voltei a trabalhar e tomei o remedio(11h) no trabalho nao estava sentindo nada, às 15h voltei do trabalho para casa e comecei a passar mal,estava dirigindo e como estava em via muito movimentada tentei chegar em uma menor o que foi meu problema,pois desmaiei no volante e quando socorrida,estava com a glicose muito baixa em (40) e a consequencia foi um acidente,graças a Deus não tive lesões,mas levei um grande susto! relato para que os que estão fazendo uso desse medicamento tenham o cuidado em especial se for diabético..parei a medicação e estarei indo ao médico na próxima semana. Espero que meu relato contribua de alguma forma para alguem e para os farmaceuticos e pesquisadores da medicação observarem mais de perto a composição e os efeitos colaterais,quanto aos médicos que lerem esse relato solicito que expliquem melhor aos seus pacientes os efeitos que os mesmos causam,pois se tivesse sido alertada antes de usar tal medicação não teria passado por isso.
    Um abraço à todos.

  18. Comecei a tomar lyrica 75 mg um comprimido a noite ja faz 10 dias e minha ansiedade melhorou uns 70%, sinto alguns efeitos tipo um pouco de tremor, uma tonturinha de leve e pontadinhas na cabeça, mais perto dos antidepressivos que tomei isso é fichinha, fluoxetina, citalopran, paroxetina, sertralina (o pior de todos) escitalopran enfim todos uma porcaria, com lyrica ja melhorei no primeiro dia, so que o meu medico pediu pra aumentar a dose depois de 7 dias para 150 mg e ainda não tive coragem, se alguem ja melhorou com o medicamneto a TAG ( transtorno ansiedade generalizada) me responda por favor.Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>